PROPAGANDA ENGANOSA

Propaganda Enganosa

É revoltante assistir pela televisão, desde a terça feira da semana passada, a um comercial absolutamente falso e mentiroso como o que o PT colocou no ar.

O ponto alto da mentira contida na peça publicitária em questão é a frase “colocamos mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos”, que vem acompanhada com imagens de uma cela sendo fechada com cadeado.

O conteúdo é absolutamente enganador.  

Afinal, para início de conversa, a não ser em regimes totalitários, não cabe a governo que se preze “colocar” alguém na cadeia.

Quem denuncia e/ou pede a prisão é o Ministério Público. Quem aceita a denúncia ou não, quem manda prender ou não, é a Justiça, dentro do devido processo legal. 

Só nas piores ditaduras é que governos “prendem”.

Aliás, em governos decentes, vige a separação entre os poderes. O governo, Poder Executivo,  não se mete no Poder Judiciário, não dá palpites, não tenta interferir em institutos legais como delação premiada ou acordos de leniência, que conforme as autoridades ligadas ao executivo deixam claro, visam salvar empresas investigadas por irregularidades junto ao próprio governo, do risco da falência.  

Governos sérios e transparentes também não nomeiam para sua mais alta corte, um ex advogado de seu partido político, que ainda por cima, não se dá por impedido de julgar processos nos quais interesses de seu já mencionado partido político serão julgados. Isto é o fim!

Parece que o sonho do PT, visível por várias atitudes, seria poder livrar-se de desafetos ou opositores de forma tão efetiva como “mandar prender”.

Em falas raivosas recentes, Lula, por exemplo, deixou a impressão que, se pudessem, realmente gostariam de mandar quem diz o que eles não gostam de ouvir, para a cadeia.

Lula já falou em discurso proferido em Santa Catarina, na campanha eleitoral de 2010, até em “exterminar” um partido cujo pecado era o de cumprir seu papel e fazer-lhe oposição. 

  

No caso do atual comercial, é muita cara de pau passar ao largo do fato  que as principais “pessoas importantes” que estão ou forma para a cadeia foram grandes líderes do PT, como José Genuíno, José Dirceu, Delúbio Soares, João Paulo Cunha, etc. Sem falar nos que já estão e muitos outros que muito em breve irão também, no rastro do Petrolão e da Operação Lava Jato. 

É revoltante que no mundo civilizado um comercial mentiroso como esse seja levado ao ar, com toda a falsidade que contém, e não produza o efeito contrário daquele desejado por quem o colocou no ar. 

Coisas de nosso Brasil. 

Até quando?  

 

www.eniomeneghetti.com

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: