Não dá mais. Nem os petistas suportam Dilma Rousseff
O naufrágio do Titanic Dilma chegou à cabine petista.
1) Walter Pinheiro (PT-BA) afirmou ao Broadcast que firmará posição contra a volta da CPMF, derrubada em 2007: “Sou radicalmente contra, o imposto vai explodir a inflação e aumentar ainda mais a retração econômica”. Em conversa com ministros, o senador chegou a ponderar se há “falta de rumo” no governo.
Acorde, Pinheiro. Não há governo.
2) O recuo de 1,9% do PIB no segundo trimestre – que está em 33º em ranking com 35 países e atinge em cheio os trabalhadores pobres com a diminuição das ofertas de trabalho – foi considerado um “desastre” por interlocutores de Dilma, segundo o Estadão.
Um auxiliar direto da suposta presidente disse ao jornal que “a combinação de popularidade no ‘volume morto’ e queda acentuada do PIB torna mais difícil a ‘equação’ para o governo, que se vê confrontado com ameaça de impeachment, ‘caos político’ na relação com o Congresso e desgaste com a adoção de uma série de medidas impopulares”.
Se a suposta economista Dilma mal consegue resolver uma ‘equação’ fácil (como 13 – 4, que, para ela, é igual a 7), imagine uma difícil, que ainda inclui o rombo de R$ 10 bilhões nas contas públicas em julho, o pior desempenho desde 2001.
Melhor o PT pedir o impechment também, antes que o Brasil morra afogado.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.
Tags: desgoverno, Dilma, Impeachment, ninguém aguenta mais, petralhas
Deixe um comentário