Nunca aconteceu algo semelhante em Porto Alegre.
Nem nas “Diretas Já”, nem nas eleições de qualquer presidente, partido político ou mesmo vitórias da Seleção brasileira.
Não se viu uma só bandeira de partido.
Não havia militância paga.
Não houve distribuição de sanduíches nem “ajuda de custo”.
Não houve verba pública financiando o mega evento!
Milhares de pessoas abriram mão de seus domingos de descanso para um grito de B A S T A contra “tudo isso que aí está”.
Os gritos de Fora Dilma e Fora PT extravazavam o que está trancado na garganta das pessoas decentes, frente a roubalheira que assola este país.
Mesmo com a tentativa prévia de alguns, por simples medo ou por safadeza mesmo, de provocar temor em quem gostaria de ter comparecido, ora dizendo que haveriam petralhas infiltrados, que os “temidos” “black blocks” fariam quebra quebra para descaracterizar o movimento. Que nada!
E se tivessem aparecido intimidariam-se frente aquela massa humana, pacífica, mas pronta a denunciar em altos brados qualquer baderneiro que ousasse infiltrar-se em meio a uma das mais marcantes manifestações nunca antes ocorrida na História de Porto Alegre. Sem um único incidente!
Não nos iludamos. O governo tentará descaracterizar o movimento com aqueles seus métodos tacanhos de repetir mentiras mil vezes.
Mas uma coisa é certa: quebrado o mito, na próxima manifestação serão muitos mais querendo participar de uma festa da liberdade e da verdadeira democracia.
Em São Paulo, a Polícia Militar estimou em 1 milhão o número de pessoas Avenida Paulista.
– Chegaremos lá!
Tags: democracia, Fora Dilma, Fora PT, Impeachment, manifestação Porto Alegre, Marcha dos 100 mil
Deixe um comentário