“Não tenho rabo preso. CPI vai investigar Lula e Dilma”

Hugo Mota

O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta do PMDB, afirmou em entrevista a Veja (abaixo), que a presidente Dilma e o ex-presidente também serão investigados pela comissão. “O PMDB é aliado do Planalto, não subserviente. Não pode ser convocado só na hora de tomar o remédio amargo”.

E mais.

Os empreiteiros do petrolão também serão convocados para depor, além de nomes envolvidos até o pescoço com o propinoduto.

O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco abre a rodada na próxima terça-feira.

Acompanhe o vídeo abaixo, com a entrevista exclusiva do deputado Hugo Motta, de apenas 25 anos, com Joice Hasselmann.

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/nao-tenho-rabo-preso-cpi-da-petrobras-vai-investigar-dilma-e-lula-diz-hugo-motta

Depois do bate boca na sessão de ontem, o presidente da CPI da Petrobrás conseguiu emplacar os quatro sub relatores contrários aos interesses do Planalto.

Isso irá dificultar enormemente as tentativas de abafa que o governo pretendia através do relator:  “Em relação a sub-relatoria, eu confesso que fui pego de surpresa. O apelo que deixo é no sentido de que, havendo essa decisão do presidente por sua criação, que elas sejam criadas, mas que nós tenhamos uma semana para discutir com as lideranças”, diz o deputado Luiz Sérgio (PT/RJ), relator da CPI.  

Quem deu o aval às sub-relatorias indicadas pelo presidente da CPI que, na prática, diminuem o poder do relator, foi o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha.

Bem, pelo menos enquanto durarem as desavenças entre o Planalto e Eduardo Cunha, poderemos esperar boas surpresas no andamento da CPI da Petrobrás.

Cabe ressaltar, que embora os presidentes(as) da República em exercício tenham imunidade temporária para serem processados por eventuais crimes comuns cometidos ANTES da investidura no cargo, as CPIs tem esta prerrogativa.

Portanto, a CPI da Petrobrás pode – em tese – investigar a atuação da ex presidente do Conselho de Administração da estatal, Dilma Roussef , ao tempo da compra da refinaria de Pasadena.

Aguardemos.

 

Anúncios

Tags: , ,

4 Respostas to ““Não tenho rabo preso. CPI vai investigar Lula e Dilma””

  1. psicheblog Says:

    Olá Enio: Ótima notícia. Tomara que não acabe em pizza. Isso pode ser mais um sinal de que o PMDB vai aprovar o impeachment. Tenho notado que estão cantando de galo ultimamente; do que o Hugo Motta é um bom exemplo. Creio que ele não estaria agindo assim sem o aval do partido. Parece que estão gostando da ideia de assumir o poder diretamente sem precisar mais ser capacho do PT. Com isso também impediriam uma eventual intervenção militar, coisa que está esquentando cada vez mais. Acho que vão esperar o dia 15 e usar as manifestações como justificativa, ficando como se estivessem atendendo o clamor popular. Pelo jeito temos uma nova geração de políticos que não estão dispostos a entrar no velho jogo (assim espero). Abraço, Rubens

  2. Iolanda Nogueira Says:

    É politica, o bom politico sabe o que fazer na hora que a coisa esquenta, e tem grande facilidade em pular fora antes da bomba explodir ficar num lugar seguro , começando talvez de uma forma diferente….ehheheh ! pois é.

  3. Antonio Ângelo Says:

    Se existe um partido que não tem moral pra criticar seja lá quem for, esse é o PMDB. Para isso basta ir no GOOGLE e ver o passado dos dois presidentes; do Senado e da Câmara. Não me enganam, enganam aos bobos.

  4. Alcides F. Vidigal Says:

    Se existe um partido que não tem MORAL (ponto ), é o PT!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: