DILMA PRETENDE PACTO COM PSDB

foto-monica-twitter_400x400

Por favor, não façam isso!

De acordo com a colunista da Folha de SP, Mônica Bergamo, o Planalto pretende contar com o PSDB para safar-se da perigosa crise que enfrenta.

Sua coluna de hoje, 06 de março, tem como o título:

Crise pode obrigar Dilma a buscar um pacto político incluindo nele o PSDB

Mônica  Bergamo, que é tida como “amiga” de Dilma Roussef, publica que dois dos pretensos interlocutores do “pacto nacional”, que incluiria o PSDB, serial FHC e José Serra.

Por favor, não!

Segundo Bergamo, a medida já é discutida entre os petistas de alto coturno.

Leia o que ela publicou:

“A rápida deterioração do quadro político e o agravamento da crise econômica podem obrigar Dilma Rousseff a buscar um pacto político no país, esforçando-se para incluir nele o PSDB. A ideia já é discutida entre dirigentes e ex-ministros do PT.

Empurrão

O empurrão viria de setores empresariais e financeiros com pânico da recessão (só o setor de máquinas e equipamentos prevê demitir 30 mil neste ano). E também de lideranças políticas atingidas pelo aprofundamento da crise. Nesta semana, milhares de professores em greve saíram às ruas no Paraná para protestar contra o governador tucano Beto Richa, por exemplo.

Empurrão 2

A possibilidade de rodízio de água em SP também coloca o governo do tucano Geraldo Alckmin em alerta, pelo potencial de turbulência social que a medida pode gerar.

Empurrão 3

Além de governadores do PSDB, também José Serra (PSDB-SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso são vistos como possíveis interlocutores de um diálogo emergencial para que o caldo não entorne de uma vez.

Água fria

A exclusão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) da lista de envolvidos no escândalo da Operação Lava Jato frustrou boa parte do governo e do PT. O procurador-geral, Rodrigo Janot, que fechou o documento, não guardou segredo quanto ao fato de o tucano estar citado em delações premiadas. Isso foi entendido como um sinal de que ele não pouparia o tucano.

Água fria 2

Janot já está sendo comparado ao ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal). O magistrado foi indicado à corte graças à expectativa de que inocentaria os réus do mensalão. E fez justamente o contrário.”

 

Bem, tudo indica que o desespero bateu às portas do governo. A publicação tem todos os sintomas de nota plantada como balão de ensaio. Daí a importância de que receba o repúdio dos milhões de brasileiros que estão fartos do atual governo.

A nota Empurrão que sugere o caos econômico da recessão tem toda cara da chantagem pelo pavor.

Por favor, não traiam os milhões de eleitores que votaram em Aécio Neves em 2014.

Repudio total à absurda ideia desse legítimo abraço de afogado!

Os governos petistas tem de arcar com seus erros, Quem é oposição deve, em respeito ao povo e a democracia, exercer o papel de oposição!

Todos às ruas nas manifestações do dia 15 de março!

sarney-lula-dilma-fhc-collor

http://www.eniomeneghetti.com

 

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “DILMA PRETENDE PACTO COM PSDB”

  1. Beto Becker Says:

    Os Jornalistas e os partidos ainda não entenderam que esta história de pacto entre partidos não cola mais, Desde o advento das redes sociais o que está prevalecendo é o que o Prof. Newton Braga Rosa chama de “O Poder das Bordas”. As pessoas individualmente se tornaram editoras de si próprias, manifestam suas opiniões e posições diretamente nas redes sem a interlocução de um partido ou da mídia.
    As manifestações de ontem à noite durante o pronunciamento da Dilma foram absolutamente espontâneas, não houve qualquer comando ou organização deste ou daquele grupo ou partido, como tenta desesperadamente o PT acreditar. Na paralisação dos Caminhoneiros isso também ficou claro, se organizaram nas redes atropelando o sindicato! Estamos vivendo novos tempos, os indivíduos podem falar por si, literalmente. A Dilma ontem chamou todos de idiotas afirmando que era preciso que ele explicasse o que realmente está ocorrendo no país, como se todos não tivessem acesso a informação.
    .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: