Governista Fernando Collor não quer o DEM unido ao PTB

Apesar do desejo do presidente José Agripino – secundado por ACM Neto – de afundar de vez com o DEM, o partido recebeu nesta madrugada talvez a segunda maior de suas honrarias.

A primeira honraria e maior galardão foi  quando Lula afirmou, em discurso em Santa Catarina, que queria “EXTIRPAR” o DEM da política brasileira.

A segunda foi nesta madrugada, quando o ex presidente Fernando Collor foi uma das vozes governistas dentro do PTB contra a fusão com o Democratas.

Fernando Collor, o ex presidente fustigado e perseguido pelo PT em episódio que culminou com sua cassação e hoje mais um dos que estão debaixo da saia de Dona Dilma, agarrados nas tetas gordas do governo. Quem diria!

Por favor, Senador José Agripino! Depois deste vexame, faça um favor a democracia e a sua própria biografia: renuncie a presidência do Diretório Nacional do Democratas!

Veja em http://oglobo.globo.com/brasil/ptb-rejeita-fusao-imediata-com-dem-que-havia-aprovado-uniao-15810742

“Numa reunião tensa que terminou entrando a madrugada, 25 integrantes da Executiva nacional do PTB rejeitaram, neste momento, a fusão com o Democratas. Num documento que será divulgado pelo líder da bancada do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO) vai comunicar que o partido decidiu consultar melhor as bases até setembro, para dirimir alguns problemas como a situação nacional da nova sigla em relação ao governo e alianças estaduais. 

— Vamos consultar as bases do partido e a questão ficou adiada para setembro. Continuamos no governo — disse o deputado Nélson Marquezelli (PTB-SP).

Segundo os presentes, o senador Fernando Collor (PTB-AL) e outros parlamentares mais governistas reagiram duramente contra a fusão.(…). 

— Olha o vexame! O Democratas se oferece para casar e o noivo diz: não, agora eu não quero!A que ponto chegamos. O PTB teve que dar lição de coerência no Democratas. Eles sempre foram governo e não traíram sua ideologia. Já o nosso partido abalou a confiança que a população nos deu para ser oposição. A nossa Executiva deve estar extremamente constrangida com essa situação, de oferecer o partido a quem não nos quer. Eu já disse que essa fusão começou errada e vai terminar errada —comemorou Caiado.

http://www.eniomeneghetti.com

 

 

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: