Aconteceu na tarde de ontem a Audiência Pública em Porto Alegre sobre a revisão do Estatuto do Desarmamento, o Projeto de Lei 3722/2012, que tramita na Câmara Federal.
Fantástico trabalho a realização da Audiência. Pela organização perfeita, pelo gabarito e importância dos depoimentos, teses e argumentos apresentados por autoridades de diversas áreas.
Presentes, manifestaram-se membros do Ministério Público, advogados, representantes de diversos órgãos de classe, esportistas da área, membros de clubes de tiro e autoridades da Segurança Pública.
Uma ilha de bom senso em meio ao mar de lama que assola este país constitui em uma renovação da esperança de que ainda temos a chance de livrar-nos da demagogia que tomou conta desta terra há doze anos.
Reaalto aqui a importância do apelo do deputado Onyx Lorenzoni (vídeo abaixo), um dos apoiadores da revisão, sobre a importância da manifestação popular através das redes sociais e emails dos senhores congressistas para exercer uma legítima pressão em favor da aprovação do PL 3722/12 no plenário da Câmara.
Não custa lembrar, como foi ressaltado por vários manifestantes no evento que durou toda a tarde da segunda feira, 10 de agosto, que o famigerado “Estatuto do Desarmamento” foi aprovado em plena vigência do instituto do mensalão.
É chegada a hora do cidadão de bem manifestar-se e fazer valer sua liberdade.
Tags: Audiência Pública Estatuto Desarmamento, Onyx Lorenzoni, PL 3722/2012, Revisão Estatuto do Desarmamento
24 de setembro de 2015 às 3:48 |
Se o Estado não tem condições e nem competência para garantir a segurança de seus cidadãos é obrigação do estado permitir e direito do cidadão prover sua própria segurança, respeitando os limites e rigor da lei.