Vaias

images
Terça feira, às 7h 30min da manhã. O cenário é o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
Passageiros sonolentos embarcados e os alto falantes fazem a última chamada para a passageira que havia feito o check-in mas não havia aparecido para embarcar no voo para Brasília.
Quando o nome soou nas dependências do aeroporto uma estrepitosa vaia começou. A homenageada foi a senadora petista Gleisi Hoffmann.
Quem estava lá disse que foram vários minutos de gritaria e apupos.
A ex-ministra Chefe da Casa Civil tem o nome na lista de possíveis beneficiados pela propina do Petrolão.
Gleisi Hoffmann é casada com outro petista de alto coturno, ex-ministro do governo Dilma, Paulo Bernardo, que ocupou a pasta das Comunicações.
Com suas reações desastrosas, como quando deu uma meia volta desajeitada no Anhembi em São Paulo, ao ser vaiada, Dilma é um prato cheio para vaias e protestos. Tal e qual apelidos em colegiais, estes só “pegam” quando o alvo passa recibo demonstrando não ter gostado.
No caso de Dilma, pior ainda foi a reação atrapalhada de seus subordinados depois do panelaço. Chegaram a dizer que a oposição havia financiado um exército de batedores de panelas, proprietários das “varandas gourmet” – dependências que segundo os neo-vaiados servem para definir quem é membro da elite branca golpista…
 dilmaprotestos
Entre os mais (re)conhecidos membros da lista do PGR Rodrigo Janot, o presidente do Senado, Renan Calheiros, não consegue mais andar sequer ir jantar fora. É ruidosamente homenageado.
José Dirceu, alvo de frequentes vaias onde quer que fosse até ficar a salvo dos apupos na cadeia, era outro que recebia vaias onde quer que fosse.
Mas ele usava um truque: pegava o celular, baixava a cabeça e dedilhava, escondendo o rosto ao mesmo tempo que fingia que não era com ele.  Deverá voltar a usar o mesmo truque após sair da prisão domiciliar.
A não ser que …
Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: