Outro dia li uma reportagem retratando candidatos filhos ou netos de políticos ilustres nesta eleição. O texto não retratava meu nome.
Embora tenha muito orgulho e conhecimento acerca da trajetória de meu avô – que permanece sendo o único a ser eleito por duas vezes em eleições livres e diretas nosso governador – evito utilizar foto-montagens dele comigo, embora tenhamos tido uma boa e longa convivência.
Tinha eu 23 anos de idade quando de seu falecimento. Faz parte de minha trajetória pessoal inclusive ter escrito sua biografia, “Baile de Cobras”.
Tenho procurado ser sutil em relação ao uso do nome de meu avô. Evito abusar da boa fé dos eleitores pedindo votos por apenas ter nascido neto do Ildo Meneghetti. Em meus materiais, conforme se poderá constatar abaixo, procuro mostrar minha própria trajetória e as razões que me levam a postular uma vaga na Câmara de Vereadores.
E, é claro, faz parte de meu histórico o fato de ter escrito esse livro, no qual procuro trazer à luz fatos históricos desconhecidos de muita gente.
Afora isso, dedico-me a demonstrar o que penso ser possível para melhorar nossa Porto Alegre.
É só por essa razão – respeito ao eleitor – é que não se vêem nos canteiros das avenidas fotos-montagens minhas com meu avô nem alusões à minha ascendência no horário eleitoral da televisão.
FOLDER DE CAMPANHA (clique na imagem para ver o arquivo em tamanho original):
Tags: enio meneghetti, Porto Alegre, vereador
27 de setembro de 2012 às 23:46 |
PARABÉNS ENIO PELA TUA ATITUDE
28 de setembro de 2012 às 0:39 |
Parabéns pela elegância, como sempre.
Maria Köhler
28 de setembro de 2012 às 16:05 |
Prezado , varios amigos meus aceitaram com alegria minha sugestao de votar no Enio.