Este é um cacoete que está se tornando hábito.
Apontar protestos contra ELA como acontecidos somente nos “bairros nobres.” Aqueles da “zelite branca golpista”
Assim, abusaram da menção da caminhada no Parcão, quase sempre ressaltando que fica no “elegante bairro Moinhos de Vento”
Quem foi a Caminhada dos 100 mil sabe, porque viu quem estava lá, encontrou conhecidos e amigos de todos os cantos da cidade. As câmeras da EPTC registraram péssoas acorrendo até do centro da cidade e incorporando-se ao protesto na metade da caminhada. Havia pessoas de todos os tipos. As paradas de ônibus defronte ao Parcão, depois da caminhada, mostravam pessoas de todas as classes sociais.
Conscientemente ou não, publicam notícias errôneas ou incompletas.
Por exemplo: bastaria um passeio pelo feed de notícias do facebook para saber que houve registro de panelaços durante a fala DELA ao Jornal Nacional nos bairros Passo D’Areia, São João, na Anita Garibaldi, em Petrópolis. Até em parte do Centro Histórico.
Mas a matéria do clic rbs só fala na Bela Vista…
Por que será?
Medo da patrulha petista?
“Em Porto Alegre, o barulho das panelas foi ouvido no bairro Bela Vista.”
“Em São Paulo, foram ouvidos panelaços em Moema e Pompeia, na Zona Oeste, e Jardins e Jabaquara, na Zona Sul. No Rio, a manifestação foi na Lagoa, Zona Sul. Já em Porto Alegre, o barulho das panelas foi ouvido no bairro Bela Vista.”
* Zero Hora, com agências
Tags: bairros, panelaço, passeata dos 100 mil, protesto
Deixe um comentário