Que Apoio!

A reportagem abaixo está nas páginas de Zero Hora de hoje. 

Dela se conclui que o candidato a prefeito preferido por José Dirceu seria nosso atual prefeito, José Fortunatti. Ele já teria tido encontros com o governador Tarso Genro  e o próprio Fortunatti  para tratar do tema.

Será que nosso atual prefeito não vai se manifestar sobre isso?

 

Política 31/08/2011 | 03h57min

José Dirceu influencia comportamento do PT gaúcho para as próximas eleições

Ex-ministro se encontrou com Tarso Genro para discutir o tema

 

Vivian Eichler – Zero Hora

Mesmo que o PT gaúcho seja um dos diretórios estaduais da legenda que mais apresentaram reservas à figura de José Dirceu nos últimos anos, o ex-chefe da Casa Civil tem encontrado no Rio Grande do Sul respaldo — embora silencioso — para discutir o comportamento do partido nas próximas eleições.
No dia 17 de agosto, ele e o governador Tarso Genro tomaram café da manhã juntos em Porto Alegre e trataram do tema. O encontro foi discreto. Desde a crise do mensalão, em 2005, os dois evitam se encontrar e mantêm desavenças públicas.

Neste momento, porém, compartilham da visão de que chegou a hora de o PT, em nome da coalizão do governo do Estado e do governo Dilma Rousseff, pensar em apoiar outro partido na Capital.

Até então, internamente, Tarso manifestava simpatia aberta à deputada Manuela D’Ávila (PC do B) e dava a entender que o PT estava desobrigado de uma aliança com os pedetistas, uma vez que o prefeito José Fortunati (PDT) reforçou a presença do PMDB na administração.

Coincidência ou não, após a passagem de Dirceu — que também já conversou com Fortunati —, as ponderações de Tarso e petistas próximos a ele se mostraram mais cautelosas.

Simultaneamente às movimentações de Dirceu, o PDT em Brasília passou a enfatizar Porto Alegre nas negociações nacionais com o PT. Além de Dirceu, Dilma seria favorável a um apoio a Fortunati, segundo fontes do Planalto.

Afastado do poder há seis anos, Dirceu voltou a ser foco a partir de uma reportagem da revista Veja. A publicação revelou uma procissão de parlamentares, ministros e dirigentes de estatais ao quarto de hotel onde Dirceu se hospeda em Brasília e gerou desconfianças de que o petista é o mentor de um governo paralelo ao de Dilma Rousseff.

Reportagem completa no jornal Zero Hora desta quarta feira – 31/08/2011

 

Anúncios

5 Respostas to “Que Apoio!”

  1. josé luiz bicca heineck Says:

    Se é verdade que o Zé Dirceu convova funcionarios,ministros e empresários para que venham até seu hotel em Brasilia, com a finalidade clara de movimentar coisas de governo, então é verdade também que alguém deveria estar preso. Se presidente concorda com este estado de coisas então alguma coisa não está bem clara. Se o Fortunatti é candidato peferencial desta gente então a coisa está realmente mal resolvida. Pior do que isto é ter certeza de ele está gostando deste maldito apoio.Para onde estamos indo minha gente??????
    Abç. Zé Luiz

  2. josé luiz bicca heineck Says:

    Enio, será que tudo isto está sendo armado para que a Manuela não venha a se eleger e depois querer tirar o lugar do Tarso?

    • Enio Meneghetti Says:

      Difícil dizer, Zé Luiz.

      Mas o que mais me preocupa é constatar que apoios para a disputa ao cargo de prefeito de Porto Alegre, ao que tudo indica, parecem ter entrado nas negociações de Brasília. Tudo isso acontece agora, na fase pré-eleitoral. E o que vem depois? Vem aquelas outras negociações para formar uma “base de apoio”, com maioria na Câmara, para dizer amém a toda a sorte de projetos discutíveis mas sem discussão alguma. À custa de espaço na futura administração, cargos, CCs, criação de secretarias praticamente inúteis e amorfas, cujas atribuições poderiam ser perfeitamente atendidas com uma simples diretoria ou divisão dentro das secretarias já existentes.
      Aí é que se começa a compreender porque a fortuna arrecadada em impostos vira pó. Isso vale para os todos os municípios, todos os estados e a União e é a razão dos problemas que cidadãos comuns vivem no dia a dia pela falta de dinheiro nos cofres públicos para resolver as coisas mais banais .

      Acho que depois desta reportagem de Zero Hora, nosso prefeito tem a OBRIGAÇÃO de vir à público e dizer se quer e/ou aceita esse apoio tão ilustre do ex-ministro.

      Quanto a opção oficial ser por Fortunatti ou Manuela, pode estar certo que isto faz parte da montagem do tabuleiro de votos garantidos dentro do Congresso. Simpatia ou competência não entram nessa contabilidade e sim, qual das opções – pelos seus partidos – garantirá mais apoio nas votações na Câmara e Senado para patrolar a opinião pública.

      Mas isso tudo é fácil de resolver: basta não votar errado…
      Abraço.

  3. Maria Köhler Says:

    Eleitores!

    Ainda podemos com nosso voto mudar essa conjuntura.

    Maria Köhler

  4. Luiz F. Tubino Says:

    tenho a certeza que se o eleitor pensar e mudar de comportamento eleitoral a cidade poderá mudar para melhor, mas parece que as coisas estão encaminhadas para a dupla fortunatti e manuela; depois que o zé ladrão dirceu foi tão prestigiado pelo lula, dilma e petralhas no congresso nacional do PT em Brasilia acho que a massa (de bosta) do eleitor nem está preocupado com eleições, desde que o inter ou o grêmio façam algun gols……é a medoicridade manipulada pela midia e publicidade encantadora do marketing eleitoral e partidário; olhem os programas partidários onde parece que cada partido que se apresenta fez grandes conquistas para o povo e o politico que fala na mensagem ppartidária parece que está comprometido com o interesse público e com a sociedade brasileira. É impressionante o poder da midia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: