O QUE SE SABE… É QUE POUCO SE SABE!

Os cientistas ainda não decifraram todos os enigmas do Covid 19.

Mas há uma profusão de “sabichões” nas redes sociais palpitando irresponsavelmente a torto e a direito, disparando bobagens.

Tem gente afirmando que confinamento não serve para nada. Outros dizem que é bom que todos peguem logo o vírus, para imunizarem-se. Outros ainda, ao contrário, garantem que não há garantias de que quem já pegou o vírus fique imunizado por muito tempo.

Nas redes sociais e encontra-se facilmente soluções para tudo, fornecidas pelos sabidões e sabidonas.

Absolutamente leigos, seja em saúde, economia ou muito menos em política, não se constrangem em escrever dando palpites furados que, por sua vez, são retransmitidos por um bando de incautos, verdadeiros inocentes úteis, que disseminam a desinformação sem sequer darem-se conta do mal que fazem.

Talvez este seja um dos males do confinamento. A falta de algo melhor para fazer.

Enquanto os cientistas se esforçam em estudos cuidadosos para encontrar a fonte e soluções para o combate eficaz ao Covid 19, conspiracionistas de plantão não pensam duas vezes antes de publicar suas mais malucas teorias.

Neste momento, muito mais que confinamento, o que faria bem a humanidade seria que os palpiteiros pensassem duas vezes antes de clicar o botão “ENTER” e deixassem a Ciência desenvolver a verdadeira solução para a pandemia que nos preocupa a todos.

Todos tem suas preferências e suposições quanto a como o problema deveria ou deva ser tratado. Mas há gente capacitada tratando disso.

Cada um de nós sabe onde lhe aperta o sapato. Não há nenhum adulto no pleno gozo de suas faculdades mentais, que não saiba o mal que faz a economia de qualquer país uma paralisação total ou parcial como as que se vê mundo afora.

Talvez estejamos diante da maior crise de todos os tempos.

A única coisa certa é que o mundo não será mais o mesmo depois de sairmos desta.

Deixe um comentário