O NOME DO VAGABUNDO

Há quem considere bobagem a solicitação de que não se registre nas redes o nome do PRESIDIÁRIO recentemente solto.

Já circulam alguns vídeos – a maioria de péssima qualidade – que classificam como “falsa” a informação de que a menção ao cafajeste o beneficie.

Nos últimos dias recebi até mesmo vídeos que retratam a NAMORADA do meliante recentemente beneficiado postada por seus “adversários”!

A intenção era de ridiculariza-la, mas claro que a circulação do material promove o casal. Seja para o bem ou para o mal. Erro crasso de quem repassa, se a intenção era atingir a dupla.

Há que se ter um mínimo cuidado na seleção do material a ser usado. Um vídeo mal escolhido tentando denegrir ou ridicularizar algum inimigo, queira ou não, poderá o estar promovendo. Algum desavisado pode ter uma percepção oposta e ficar com pena do MELIANTE. Considerá-lo vítima.

Não é tarefa para amadores.

Mesmo que a intenção seja de crítica, É ÓBVIO que apenas ao FALAR em um desafeto, você o está promovendo. Queira ou não.

Isto é básico, elementar, primário, óbvio ululante.

Todas as menções a nomes, sejam de personalidades, pessoas comuns, empresas, entidades, no meio virtual, são contabilizadas. Ao simples toque de um botão os especialistas sabem quais são os temas em voga, as empresas em alta ou os nomes em destaque. Tudo em nome da audiência.

Essas informações são estratégicas para definir, além das verbas de anunciantes, as pautas de reportagens, temas para debates, presenças em programas, entrevistas, etc.

Será destacado aquilo que dá audiência. E a definição do que é audiência será definida por aquilo que circula e é contabilizado como tal.

É ótimo para a Globo, por exemplo, que tal nome esteja em voga. Sejam a favor ou contra, o que eles querem, é Ibope. Que significa dim-dim.

Desta forma, é suprema tolice mencionar o nome de um adversário. Ainda mais DAQUELE.

Assim, a solicitação de que NÃO SE PROMOVA O NOME NEFASTO DO MELIANTE sequer precisaria ser feita, por ser óbvia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: